Olá,

Aqui é Professor Cristiano.

“Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos e um patrimônio acumulado de 1 milhão começando com 1.500 reais”.

A sentença acima abriu uma campanha publicitária que rodou a internet nos últimos dias.

A Bettina virou meme na hora.

Você, provavelmente, já viu algo sobre isso em algum lugar.

Pode não parecer, mas a verdade é que você, Advogado, pode aprender algumas coisas com a Bettina e a Empiricus, empresa onde ela trabalha.

A Empiricus vende relatórios financeiros, que indica aos seus assinantes os melhores investimentos disponíveis, etc.

É uma empresa que começou em 2009 no Brasil e passou por momentos em que quase fechou.

Teve épocas que a principal receita era vinda de móveis do escritório da empresa, que foram colocados todos à venda.

A virada da empresa foi quando eles começaram a investir muito em marketing.

Eles são conhecidos por serem extremamente agressivos nas suas campanhas.

Em um vídeo publicado essa semana o CEO da empresa, Felipe Miranda, disse que até já foi processado pela ex-presidente Dilma Rousseff.

O motivo? Uma campanha em que falava sobre “O fim do Brasil”.

De acordo com o dono, a peça tinha o objetivo de falar que a economia do país, estabelecida desde o Plano Real, morreria precocemente aos 20 anos.

Isso foi na semana da abertura da Copa de 2014.

E o que se viu após a Copa é que o país entrou em uma grave crise.

Como fala diretamente sobre dinheiro, eles sabem explorar muito bem as emoções de quem está do outro lado.

Pois o esforço para vender um relatório financeiro é realmente grande.

Ninguém acorda em um dia e pensa “hoje eu vou comprar um relatório financeiro para saber sobre os melhores investimentos”.

Por isso, eles exploram as emoções. Ganância, claro, é um deles, na promessa de “dobrar o seu salário, independente de quanto ganha”, por exemplo.

E isso virou o jogo para eles.

Tanto que hoje contam com mais assinantes que muitos grandes jornais juntos.

Segundo a empresa, são 350 mil assinantes.

Não quero entrar no mérito de como a Bettina conseguiu alcançar esse patrimônio, se o que ela faz dá certo ou não, se a Empiricus promete o que cumpre…

Se o objetivo dela for ter chamado a atenção, ela com certeza, conseguiu.

As buscas pelo nome da empresa no Google subiu como nunca antes tinha se visto.

Cabe agora a eles saber explorar isso de maneira correta.

Gostaria que você, Advogado, veja como o marketing é fundamental para a sua carreira.

Se você, de certa forma, se identificou com o momento que a Empiricus viveu no passado, a ponto de vender móveis para se sustentar…

… O marketing pode ser a sua saída também, sem dúvida alguma.

Mas, isso, infelizmente a faculdade de Direito não ensina. É uma habilidade tão básica…

Por isso, eu vou fazer uma aula ao vivo, 100% Gratuita, na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 20h.

Vou falar muito sobre marketing para Advogados e 3 Pilares do Advogado 10x (O Advogado, escritório e cliente).

Afinal, são pilares fundamentais. O marketing é essencial, por si só também, não se sustenta.

Clique aqui para se inscrever na aula

É isso.

Forte abraço e estamos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *