Olá,
Aqui é Professor Cristiano.
“Oi, meu nome é Bettina, tenho 22 anos e um patrimônio acumulado de 1 milhão começando com 1.500 reais”.
A sentença acima abriu uma campanha publicitária que rodou a internet nos últimos dias.
A Bettina virou meme na hora.
Você, provavelmente, já viu algo sobre isso em algum lugar.
Pode não parecer, mas a verdade é que você, Advogado, pode aprender algumas coisas com a Bettina e a Empiricus, empresa onde ela trabalha.
A Empiricus vende relatórios financeiros, que indica aos seus assinantes os melhores investimentos disponíveis, etc.
É uma empresa que começou em 2009 no Brasil e passou por momentos em que quase fechou.
Teve épocas que a principal receita era vinda de móveis do escritório da empresa, que foram colocados todos à venda.
A virada da empresa foi quando eles começaram a investir muito em marketing.
Eles são conhecidos por serem extremamente agressivos nas suas campanhas.
Em um vídeo publicado essa semana o CEO da empresa, Felipe Miranda, disse que até já foi processado pela ex-presidente Dilma Rousseff.
O motivo? Uma campanha em que falava sobre “O fim do Brasil”.
De acordo com o dono, a peça tinha o objetivo de falar que a economia do país, estabelecida desde o Plano Real, morreria precocemente aos 20 anos.
Isso foi na semana da abertura da Copa de 2014.
E o que se viu após a Copa é que o país entrou em uma grave crise.
Como fala diretamente sobre dinheiro, eles sabem explorar muito bem as emoções de quem está do outro lado.
Pois o esforço para vender um relatório financeiro é realmente grande.
Ninguém acorda em um dia e pensa “hoje eu vou comprar um relatório financeiro para saber sobre os melhores investimentos”.
Por isso, eles exploram as emoções. Ganância, claro, é um deles, na promessa de “dobrar o seu salário, independente de quanto ganha”, por exemplo.
E isso virou o jogo para eles.
Tanto que hoje contam com mais assinantes que muitos grandes jornais juntos.
Segundo a empresa, são 350 mil assinantes.
Não quero entrar no mérito de como a Bettina conseguiu alcançar esse patrimônio, se o que ela faz dá certo ou não, se a Empiricus promete o que cumpre…
Se o objetivo dela for ter chamado a atenção, ela com certeza, conseguiu.
As buscas pelo nome da empresa no Google subiu como nunca antes tinha se visto.
Cabe agora a eles saber explorar isso de maneira correta.
Gostaria que você, Advogado, veja como o marketing é fundamental para a sua carreira.
Se você, de certa forma, se identificou com o momento que a Empiricus viveu no passado, a ponto de vender móveis para se sustentar…
… O marketing pode ser a sua saída também, sem dúvida alguma.
Mas, isso, infelizmente a faculdade de Direito não ensina. É uma habilidade tão básica…
Por isso, eu vou fazer uma aula ao vivo, 100% Gratuita, na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 20h.
Vou falar muito sobre marketing para Advogados e 3 Pilares do Advogado 10x (O Advogado, escritório e cliente).
Afinal, são pilares fundamentais. O marketing é essencial, por si só também, não se sustenta.
Clique aqui para se inscrever na aula
É isso.
Forte abraço e estamos juntos!