O Google já faz parte de nossas vidas, correto?
Tudo pesquisamos por lá. Tudo mesmo.
Pesquisar preço? Vai no Google. Farmácia mais próxima? Vai no Google.
E será que os seus possíveis clientes não estão procurando Advogado por lá também?
Então, se você não está no Google, está deixando dinheiro na mesa.
Mas, calma. Vou te mostrar o passo a passo de como isso funciona.
Como o Advogado Deve Usar o Google Para Atrair Clientes?
Vamos lá. Primeiro se cadastre no “Google Meu Negócio”.
Lá você irá colocar os dados Locais do seu negócio. Nome, endereço, categoria.
E na etapa de categoria, identifique corretamente o seu nicho, ex.: Advogado Processual, Advogado de Falência, Advogado de Direito de família, etc.
Cadastre seu número de telefone e site atual.
Caso não possua um site, você poderá criar um Gratuitamente no próprio Google Meu Negócio com base nas suas informações.
Após este cadastro aguarde uma carta de confirmação que irá para o teu endereço cadastrado no “meu negócio”, visando evitar fraudes.
Feito isso, seus dados estarão disponíveis no buscador sempre que alguém fizer uma pesquisa local.
Para melhorar ainda mais os resultado, você poderá optar por “impulsionar” o seu negócio, você pode baixar o aplicativo do Google Ads e pronto. Agora poderemos começar uma campanha de atração.
Lembro que o Google é uma empresa como outra qualquer e sendo assim, para impulsionar, você precisará investir para aparecer em destaque e para que seus futuros clientes te localizem quando for feita uma pesquisa na sua área de atuação.
Através do aplicativo do Google Ads, você fará a sua campanha, com seu nome, telefone, site e área de atuação.
Muita atenção nas palavras chaves que devem ser de acordo com a sua especialidade, como por exemplo, advogados de direito de família deverão destacar: “pensão alimentícia, guarda, divórcio” e por aí vai, sempre de acordo com a sua área de atuação.
Com R$ 5 por dia, já começará a entrar no jogo e após um breve período o próprio aplicativo te dará métricas de palavras chaves procuradas e que devem ser usadas, valor do investimento de seus concorrentes e por aí vai.
Essa é uma das técnicas que explicamos aos alunos do Advogado 10x e que uma vez bem aplicada, terá um impacto positivo na sua advocacia.
Esta prática não fere o código de ética da OAB.