Fazer banners, outdoors, colocar cavalete em frente ao escritório ou fazer propaganda da sua Advocacia na TV, provavelmente fará você perder a sua licença e não poderá mais advogar.
Esse tipo de publicidade vai contra o código de ética que rege a advocacia.
Porém, uma coisa que vale muito mais do que propagandas hoje é o conteúdo, um conteúdo de valor, bem elaborado.
Veja o que diz o artigo 39:
“A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão”.
Portanto, como resultado você pode informar e postar conteúdo de valor, conteúdo que educa e traz informação. Isso não é proibido.
Na verdade esse tipo de conteúdo é um dos melhores meios para você conseguir aumentar sua autoridade.
Você pode criar conteúdo e informar no seu Instagram, WhatsApp, Facebook ou YouTube. Sobre os mais diversos assuntos.
Exemplos do que fazer e postar:
- As novas leis trabalhistas;
- as novas lei de trânsito;
- dúvidas sobre a Reforma da Previdência;
- assuntos atuais como, a crise sanitária do Covid-19 (novo coronavírus) e que leis poderão surgir ou sofrer alteração devido à pandemia.
É extremamente importante mais do que informar, dar a sua opinião, gerar debates e construir sua audiência através das redes sociais, praticando o marketing jurídico da maneira correta.
O Google Ads também é uma excelente ferramenta para se fazer marketing na advocacia.
Atualmente o Google substitui as antigas páginas amarelas, ou seja, quem tem interesse procura e busca por você.
Resumindo, as formas de fazer marketing jurídico corretamente são inúmeras e necessárias.
Quem não sabe trabalhar o marketing da maneira certa e não utiliza das mídias sociais e do Google, para alavancar o nome do seu escritório e crescer profissionalmente vai acabar ficando para trás.
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