Novas leis ou alterações legislativas sempre representam oportunidades para Advogados.

No entanto, muitos só vão saber dessas oportunidades quando o público tiver conhecimento delas.

Contudo, você pode sair na frente de todos.

Com uma boa estratégia de marketing, você pode estudá-las e produzir conteúdos nas redes sociais para seus clientes e potenciais clientes em cima disso.

Veja algumas oportunidades que surgiram recentemente:

LEI nº 13.819, de 29/04/19
Estabelece a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, a ser implementada pelos entes federativos, e tem por objetivos a promoção da saúde mental, a prevenção da violência autoprovocada e a garantia de acesso à atenção psicossocial das pessoas em sofrimento psíquico.

SÚMULA 630, STJ
A incidência da atenuante da confissão espontânea no crime de tráfico ilícito de entorpecentes exige o reconhecimento da traficância pelo acusado, não bastando a mera admissão da posse ou propriedade para uso próprio.

Ou seja, a súmula impõe uma escolha para a defesa, no sentido de que afasta a possibilidade de utilização de duas teses defensivas, ao mesmo tempo. Neste sentido, não se aplica a atenuante àquele que não reconhece ter praticado o crime previsto no art. 33 da lei 11.343/06.

SÚMULA 631, STJ
O Indulto extingue os efeitos primários da condenação (pretensão executória), mas não atinge os efeitos secundários, penais ou extrapenais. O decreto do indulto põe fim a pena (efeito primário). Porém, não afasta, por exemplo, a reincidência ou os maus antecedentes (efeito secundário).

Algumas dessas poderia realmente apresentar oportunidade no seu escritório?

Eu creio que sim.

Como disse, tudo que você precisa é ter uma boa estratégia de marketing, aliado a um bom posicionamento nas redes sociais.

Isso tudo sem ferir as normas da OAB, que o impede de fazer propagandas.

É isso que você verá no meu treinamento, o Advogado 10x Essencial.

Clique aqui para se inscrever no programa

Deixe nos comentários o que você achou sobre essas oportunidades e o que mais você gostaria de ver aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *