As redes sociais são ferramentas fundamentais para o Advogado atualmente.
Quem não tem presença seja no Facebook, no Instagram, YouTube e no WhatsApp, podemos dizer que está “fora do jogo”.
Afinal, alguém consegue ficar de fora de uma dessas redes atualmente? Eu acho que não…
Mais do que ter presença, é ter uma presença de qualidade.
Para isso, é preciso saber entender muito bem a dinâmica de cada uma delas.
No Facebook, há espaço para você explorar mais links, você consegue falar com excelência todos os tipos de públicos, mas ao mesmo tempo, o alcance de páginas vem caindo muito.
Vemos que o Instagram é a “bola da vez” nas redes sociais. Vale (e muito) investir lá. Os stories estão bombando, o alcance é melhor que o do Facebook atualmente e a rede vem crescendo a cada dia. Muitos Advogados já podem ser considerados até “influenciadores” por lá.
O YouTube também é uma aposta muito interessante. Por lá, você pode apostar em conteúdos em que as pessoas costumam procurar diretamente no buscador.
Se você é Advogado Trabalhista, por exemplo, faça vídeos de “estagiário tem direito a 13º salário?” ou se é Advogado de família, um exemplo é “mãe também paga pensão alimentícia?”.
Esses são termos que costumam ter muitas buscas, e se o seu vídeo for conseguindo bom ranqueamento, terá mais visualizações, além de construir uma audiência mais engajada.
O WhatsApp é realmente fundamental. Sem ele, não tem Advocacia de sucesso hoje. Construa sua base de clientes por lá e envie semanalmente conteúdos. Pode ser vídeos, áudios, textos curtos e muito mais. Informe-os sobre alterações de leis e toda oportunidade jurídica que surgir.
Outro ponto que devemos considerar em todas as redes é a consistência. Faça postagens regularmente para ir crescendo aos poucos. Nada adianta se fizer um bom trabalho durante uma semana e em outra “desaparecer”.
Além disso, você precisa saber se posicionar nas redes sociais como Advogado.
E, para explicar isso, eu gravei um vídeo para você em que falo sobre esse assunto.