Se você entrou nas redes sociais nos últimos dias, deve visto algo relacionado a Shallow Now em algum canto.

E vejo que tem oportunidade para o Advogado aprender por aí…

Pois é. Foi uma música lançada recentemente pela cantora Paula Fernandes e que deu no que falar.

Foi assim: a cantora brasileira vez uma versão da música Shallow (A Star Is Born), da norte-americana Lady Gaga.

A versão estrangeira foi um sucesso em todo o mundo.

Lançada em setembro de 2018, a música conta com mais de 550 milhões de visualizações no YouTube. Sem contar as reproduções nos aplicativos de streaming.

Percebendo o sucesso que Lady Gaga teve com a música, Paula Fernandes identificou uma boa oportunidade de ter uma boa aceitação no Brasil com uma música brasileira e gravou uma, a ‘Juntos e Shallow Now’.

Tudo bem que a música virou motivo de meme e talvez não tenha tido surtido o efeito esperado pela cantora.

Até a Uber entrou na brincadeira.

O aplicativo que tem a categoria Juntos, que permite o compartilhamento da corrida com outras pessoas, por 24 horas, renomeou-a para Shallow Now.

Se a cantora esperava ser o centro das atenções com a canção, isso, pelo menos, ela conseguiu.

Não quero entrar no mérito se a música é boa ou ruim, se foi aprovada ou não pelo seu público.

A reflexão que quero deixar para você é: traga coisas de outro mercado e aplique para a sua realidade.

Foi isso que a brasileira fez. Viu nos Estados Unidos que deu certo e replicou aqui. Simples.

Se vai dar certo ou não, é outra história. Mas a ideia basicamente é essa.

Você pode olhar em coisas que dão certo em outros nichos e adaptar no seu escritório.

No livro “Mito do Empreendedor”, o autor Michael E. Gerber cita que os processos que o McDonald’s tem, por exemplo.

Em qualquer restaurante do mundo, os procedimentos são os mesmos. Do atendimento, passando pela preparação dos sanduíches, a organização da cozinha, etc.

Isso pode ser aplicado no seu escritório também. Como é o atendimento ao cliente, como você prestará contas, a situação de cada processo…

E eu até criei um Manual do Cliente para que tudo seja padronizado.

E é sobre isso que eu aprofundo no módulo de gestão do escritório e relacionamento com clientes em um treinamento do método Advogado 10x.

É uma técnica simples e que pode gerar muitos resultados para o seu escritório.

Sempre esteja antenado e com a mente aberta para novas possibilidades, Advogado!

Visão empreendedora sempre!

Se fez sentido para você, deixe o seu comentário e a sua opinião sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *