Na minha experiência como advogado e professor, já vi muitos alunos e advogados usando as redes sociais de maneira errada. Muitos imploravam por trabalho por lá, cobravam abaixo da tabela de honorários da OAB, por exemplo, quase que até se prostituindo por um novo contrato de honorários.
Esse não é o caminho.
Lembre-se que preço é diferente de valor! Cobrar barato e abaixo da tabela não irá te levar a lugar algum! Muito pelo contrário: só trará problemas ao longo do tempo.
Sem contar nas frequentes fotos em festas em que apareciam exagerando na bebida alcoólica… Isso não condiz com a imagem e posicionamento de um “advogado de sucesso”.
Não é assim que deve se portar um advogado nas redes sociais. Você é aquilo que você compartilha, nunca se esqueça disso!
Não se torne em um “mendigo digital”. Você deve usar o seu Facebook, Instagram, YouTube, ou seja qual for a ferramenta para informar o cidadão de seus direitos, debater questões sociais e de forma natural.
Assim, você terá reflexos positivos na sua advocacia, pois atrairá novos clientes naturalmente e de acordo com as regras da OAB. Saiba se posicionar!
O mundo mudou e a Advocacia também. Antes, a OAB via as redes sociais de forma negativa. Hoje, já é uma realidade.
Sou advogado há mais de 22 anos e sei bem o que falo. Já passei pelas mais variadas situações durante todo esse tempo. Cuidado com sua imagem de advogado. Fica a dica!