Advogado faz vendas, sim. Com todo bloqueio e crença que há no mundo jurídico, muitos vão dizer que não. A verdade é o seguinte, quem não se mostra, não vende.

Errado:

Isso sim seria contra o código de ética da OAB. O post deve ser meramente informativo, ou seja, você faz a venda sem vender e cria relacionamento, pois ai dessa forma estará construindo autoridade e se valorizando.

Correto:

Artigo 39:

“A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.”

Sobre vendas:

O Advogado também é um vendedor. Eu sei que vai ter gente aqui que vai torcer o nariz para o meu argumento, mas está tudo bem isso.

Quando eu falo que advogado faz vendas muitos me perguntam, “como assim?” Não é aquela venda comercial de padaria, mercado e etc… Mas o advogado vende sua ideia, seus projetos, sua tese.

Um bom profissional trabalha com fatos, fatos reais e comprovados, mas um grande erro de muitos advogados é acreditarem no achismo de quem ouve dizer e sai propagando informações falsas.

Tenha em mente que o sucesso originado do bom desenvolvimento do seu trabalho não é proibido, isso é apenas um acontecimento decorrente de todo esforço e investimento que você está fazendo todos os dias para desenvolver um trabalho de valor e qualidade. Um bom advogado investe na sua advocacia. 

Eu acredito que, quem entender a necessidade de desenvolver o departamento de marketing jurídico e vendas dentro do escritório, sairá na frente e estará a caminho do sucesso nessa nova advocacia, sem dúvida alguma.

APRENDA MARKETING JURÍDICO DE VERDADE E TENHA NOVOS CLIENTES TODOS OS DIAS [CLIQUE AQUI]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *