Advogado faz vendas, sim. Com todo bloqueio e crença que há no mundo jurídico, muitos vão dizer que não. A verdade é o seguinte, quem não se mostra, não vende.
Errado:
- Fazer panfletagem;
- Sair com carro de som na rua;
- Comprar espaço em outdoor, prometendo resultados finais;
- Traga esse post e ganhe desconto;
- Se você gostou desse conteúdo venha ao meu escritório.
Isso sim seria contra o código de ética da OAB. O post deve ser meramente informativo, ou seja, você faz a venda sem vender e cria relacionamento, pois ai dessa forma estará construindo autoridade e se valorizando.
Correto:
- Aparecer no Google;
- Compartilhar conteúdo de seu nicho nas redes sociais;
- Usar gatilhos mentais de forma correta.
Artigo 39:
“A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.”
Sobre vendas:
O Advogado também é um vendedor. Eu sei que vai ter gente aqui que vai torcer o nariz para o meu argumento, mas está tudo bem isso.
Quando eu falo que advogado faz vendas muitos me perguntam, “como assim?” Não é aquela venda comercial de padaria, mercado e etc… Mas o advogado vende sua ideia, seus projetos, sua tese.
Um bom profissional trabalha com fatos, fatos reais e comprovados, mas um grande erro de muitos advogados é acreditarem no achismo de quem ouve dizer e sai propagando informações falsas.
Tenha em mente que o sucesso originado do bom desenvolvimento do seu trabalho não é proibido, isso é apenas um acontecimento decorrente de todo esforço e investimento que você está fazendo todos os dias para desenvolver um trabalho de valor e qualidade. Um bom advogado investe na sua advocacia.
Eu acredito que, quem entender a necessidade de desenvolver o departamento de marketing jurídico e vendas dentro do escritório, sairá na frente e estará a caminho do sucesso nessa nova advocacia, sem dúvida alguma.
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