É habitual eu receber mensagens de alunos com medo de dar a notícia ao cliente que não obtiveram êxito no processo.

Às vezes parece o fim do mundo para eles.

Quase todos os dias eu recebo mensagens de Advogados que fizeram tal promessa no início, no ato da contratação.

E depois se complicam. E feio…

Lembro que a obrigação do Advogado é uma obrigação de meio e não de resultado.

Ou seja, o Advogado deve ter meios para bem desenvolver o processo, capacidade técnica para a defesa.

Não pode, em momento algum, prometer que a “causa é ganha”, prometendo resultado.

Isso é mais comum do que se imagina.

Erra o Advogado, na sua inexperiência, querendo segurar o cliente prometendo que o processo está ganho e ao final fica em situação difícil para entregar outro resultado.

Vendeu aquilo que não pode entregar e se complica por muitas vezes com o cliente que sai falando mal, além da comissão de ética da OAB.

Olha só quanto problema pode arrumar…

A verdade, transparência e objetividade são regras básicas no relacionamento Advogado com o seu cliente.

Agindo assim desde o início da carreira, falando sempre a verdade desde o início, tende a ter carreira sólida.

É muito melhor não ter o cliente e ficar livre de problemas, do que prometer algo que não se pode entregar.

Reflita sobre isso.

Forte abraço e estamos juntos!

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