Infelizmente, saber escrever é uma habilidade que poucas pessoas têm. Para você, Advogado, é imprescindível que você tenha essa aptidão.

Até porque você precisa fazer uma petição bem redigida, mandar um e-mail bem claro para o seu cliente e até mesmo saber escrever corretamente nas suas redes sociais.

Saber escrever vai mais do que um habilidade, mas, sim, faz parte de seu marketing pessoal. De como você se vende como Advogado.

Quer ser conhecido por algumas pessoas como aquele “Advogado que não sabe nem escrever”? Eu acho que não…

Portanto, resolvi escrever este e-mail e dar 3 dicas simples para você colocar em prática agora mesmo para desenvolver essa habilidade.

Antes, te convido a entrar em minha LISTA VIP de Advogados no WhatsApp. Envio conteúdos EXCLUSIVOS diariamente por lá.

Para você participar dela, só você clicar neste LINK, mandar uma mensagem com o seu nome e salvar o contato no seu celular. Eu tenho certeza que você não quer perder essa chance!

Aqui vão as dicas.

1 – Seja um leitor voraz e observe muito

Leia de TUDO. TUDO mesmo. Leia jornais, leia revistas, leia livros, leia sites. Só lendo muito que você aprendendo muitas coisas. Além de ler, é importante observar. Observe as diferenças de um texto publicado em mídias diferentes e vá aprendendo novas formas de desenvolver um raciocínio escrito.

2 – Estude e pratique

Como qualquer coisa, você sempre precisa estudar sempre a Língua Portuguesa. Observo que a maioria das pessoas não sabe usar vírgula corretamente, por exemplo. Observando e estudando, você precisa colocar tudo isso em prática nos e-mails, nas petições, nas redes sociais e por aí vai.

3 – Escreva certo em todos os lugares

Você só vai, de fato, desenvolver a sua escrita se você realmente criar o hábito de escrever corretamente em todos os lugares. Sim, você precisa escrever corretamente no grupo de amigos no WhatsApp, no bilhete que deixa para alguém em casa, em qualquer lugar mesmo. E sem abreviações como “vc”, “hj” “td”… Fazendo isso eu tenho certeza que você vai melhorar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *