As redes sociais são ferramentas fundamentais para o Advogado atualmente.

Quem não tem presença seja no Facebook, no Instagram, YouTube e no WhatsApp, podemos dizer que está “fora do jogo”.

Afinal, alguém consegue ficar de fora de uma dessas redes atualmente? Eu acho que não…

Mais do que ter presença, é ter uma presença de qualidade.

Para isso, é preciso saber entender muito bem a dinâmica de cada uma delas.

No Facebook, há espaço para você explorar mais links, você consegue falar com excelência todos os tipos de públicos, mas ao mesmo tempo, o alcance de páginas vem caindo muito.

Vemos que o Instagram é a “bola da vez” nas redes sociais. Vale (e muito) investir lá. Os stories estão bombando, o alcance é melhor que o do Facebook atualmente e a rede vem crescendo a cada dia. Muitos Advogados já podem ser considerados até “influenciadores” por lá.

O YouTube também é uma aposta muito interessante. Por lá, você pode apostar em conteúdos em que as pessoas costumam procurar diretamente no buscador.

Se você é Advogado Trabalhista, por exemplo, faça vídeos de “estagiário tem direito a 13º salário?” ou se é Advogado de família, um exemplo é “mãe também paga pensão alimentícia?”.

Esses são termos que costumam ter muitas buscas, e se o seu vídeo for conseguindo bom ranqueamento, terá mais visualizações, além de construir uma audiência mais engajada.

O WhatsApp é realmente fundamental. Sem ele, não tem Advocacia de sucesso hoje. Construa sua base de clientes por lá e envie semanalmente conteúdos. Pode ser vídeos, áudios, textos curtos e muito mais. Informe-os sobre alterações de leis e toda oportunidade jurídica que surgir.

Outro ponto que devemos considerar em todas as redes é a consistência. Faça postagens regularmente para ir crescendo aos poucos. Nada adianta se fizer um bom trabalho durante uma semana e em outra “desaparecer”.

Além disso, você precisa saber se posicionar nas redes sociais como Advogado.

E, para explicar isso, eu gravei um vídeo para você em que falo sobre esse assunto.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

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