Sempre que se fala em redes sociais na advocacia surge a pergunta. Meu perfil deve ser pessoal ou comercial?

Quando se fala em redes sociais é bom lembrar que seu objetivo em usá-la para o trabalho não para se divertir ou se relacionar com amigos e sim informar, através de conteúdos de valor e consequentemente gerar autoridade.

Se estivermos falando do perfil profissional de um advogado, este perfil deve ser comercial sem dúvida alguma, tanto no Facebook, quanto Instagram.

Sobre as redes sociais:

É interessante salientar que o Facebook tem a página para negócios ou figura pública e o Instagram tem dois tipos de perfis: os pessoais (voltados para pessoas físicas) e os comerciais (voltados a pessoas jurídicas e empresas).

Para que a ferramenta te auxilie na construção de autoridade e atração de clientes.

Uma vez tendo o perfil comercial e uma página ao invés de apenas um perfil comum no Facebook, você terá acesso a uma série de funcionalidades que o perfil pessoal não irá te oferecer tanto em uma mídia, quanto na outra.

Algumas funções específicas das redes sociais:

Portanto, o perfil comercial também passará muito mais credibilidade e seriedade em seu trabalho.

Lembrando que no lugar da foto do perfil não deve ser colocado um logo do escritório, mas sim a sua foto pessoal, pois pessoas interagem com pessoas, olho no olho, é importante e esta ação com certeza irá te ajudar a obter um melhor engajamento nas suas postagens e consequentemente um melhor relacionamento com seus clientes e futuros clientes.

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