Sempre que se fala em redes sociais na advocacia surge a pergunta. Meu perfil deve ser pessoal ou comercial?
Quando se fala em redes sociais é bom lembrar que seu objetivo em usá-la para o trabalho não para se divertir ou se relacionar com amigos e sim informar, através de conteúdos de valor e consequentemente gerar autoridade.
Se estivermos falando do perfil profissional de um advogado, este perfil deve ser comercial sem dúvida alguma, tanto no Facebook, quanto Instagram.
Sobre as redes sociais:
É interessante salientar que o Facebook tem a página para negócios ou figura pública e o Instagram tem dois tipos de perfis: os pessoais (voltados para pessoas físicas) e os comerciais (voltados a pessoas jurídicas e empresas).
Para que a ferramenta te auxilie na construção de autoridade e atração de clientes.
Uma vez tendo o perfil comercial e uma página ao invés de apenas um perfil comum no Facebook, você terá acesso a uma série de funcionalidades que o perfil pessoal não irá te oferecer tanto em uma mídia, quanto na outra.
Algumas funções específicas das redes sociais:
- Acompanhamento de métricas (planejamento da sua agenda de conteúdos);
- Anexar links em stories;
- Promover conteúdos (para gerar mais visibilidade);
- Opções de contato com acesso direto ao seu Whatsapp e/ou site, dentre outras.
Portanto, o perfil comercial também passará muito mais credibilidade e seriedade em seu trabalho.
Lembrando que no lugar da foto do perfil não deve ser colocado um logo do escritório, mas sim a sua foto pessoal, pois pessoas interagem com pessoas, olho no olho, é importante e esta ação com certeza irá te ajudar a obter um melhor engajamento nas suas postagens e consequentemente um melhor relacionamento com seus clientes e futuros clientes.
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