Talvez seja o assunto do ano aqui no Brasil. É a tal da Reforma da Previdência.

Em todos os noticiários, em todas as mídias, todos os dias, há alguma referência sobre a reforma.

O governo apresentou uma proposta com mudanças na idade mínima de contribuição.

Trabalhadores privados e servidores, por exemplo, precisariam trabalhar até os 65 para se aposentar.

A reforma, no entanto, segue em trâmite no Legislativo e provavelmente deverá ser votada nos próximos meses.

E, mesmo as mídias falando sobre isso todos os dias sobre esse assunto, muita gente ainda vai ter dúvida

E muito mais…

Dúvidas, como pôde se ver, não vão faltar.

E como sempre digo, o Advogado precisa estar muito bem informado, principalmente quando se refere à sua área de atuação.

Essa, então, é uma grande oportunidade para os Advogados especialistas em Direito Previdenciário.

E listo aqui abaixo 3 ações que os Advogados devem tomar para não deixar escapar essa grande oportunidade.

Veja abaixo:

1 – Conteúdo, conteúdo e conteúdo

Cada dúvida que os seus clientes têm pode representar um conteúdo para você usar nas suas redes sociais.

Vou te dar um exemplo. Faça um vídeo bem completo para o seu canal no YouTube, explicando ponto a ponto das mudanças e respondendo questões. Depois, você pode fatiar esses vídeos e postá-los no seu Instagram e no Facebook.

Você também pode fazer isso em formato de texto. Faça um artigo grande para o seu blog e extraia trechos para fazer postagens menores depois nos seus perfis e para a lista de transmissão de WhatsApp.

Outra forma é marcar uma data e fazer uma “live” nos seus perfis para tirar algumas dúvidas recorrentes.

Lembrando que divulgação de informações é permitida pela OAB, ok?

2 – Anúncios

Já disse em um artigo que quem não faz anúncios, principalmente no Google, está deixando dinheiro na mesa.

E fazer uma boa campanha de anúncios para a Reforma da Previdência pode fazer a diferença para ser encontrado.

No Google, você pode fazer campanhas com as palavras-chave “Advogado Previdenciário (nome da sua cidade/região)”.

No Facebook e Instagram, a opção é de impulsionar conteúdos que tiveram o maior engajamento orgânico para que você consiga atingir o maior número de pessoas e potenciais clientes possíveis.

3 – Ofereça-se a imprensa

Como já dito aqui nesse artigo, a mídia tem dado muito destaque à Reforma da Previdência, pois se trata de interesse público. E muitos veículos de comunicação querem ouvir especialistas no assunto sobre as mudanças.

Geralmente, TVs, jornais, rádios regionais querem saber de Advogados locais como as pessoas podem ir atrás de seus direitos. E aí que está a grande oportunidade.

Esteja sempre à disposição da imprensa para entrevistas e consultas. Aparecer na TV, na rádio e no jornal, irá aumentar a sua autoridade como Advogado em sua cidade ou região.

Depois de participar do programa ou de a entrevista ser publicada no jornal, compartilhe nas suas redes sociais.

É exatamente esse o passo a passo que eu faria se fosse posicionado nesta área. O mesmo.

E eu explico todos os pilares desse método no meu treinamento que desenvolvi, o Advogado 10x.

É um treinamento online direto ao ponto, sem enrolação alguma e totalmente focado para que, você, Advogado, tenha resultados no seu escritório de Advocacia.

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