Caro, Advogado. Responda mentalmente: você tem o sonho de ter o seu próprio escritório de advocacia?
Se você respondeu que sim, está no mesmo barco que muitos Advogados no mercado e por isso acho que você deve ler esse e-mail até o final.
Recentemente fiz uma pesquisa com os meus alunos e descobri que 94,9% deles têm o interesse de abrir seus próprios escritórios de advocacia nos próximos anos.
No entanto, nem tudo é tão simples como se pensa.
Você abre o seu escritório, se prepara (e muito!) para esse momento, mas… Cadê os clientes?
É uma situação complicada, não é mesmo?
Sem bons honorários, você não consegue o pagar as suas contas, levar o sustento para a sua casa e vê o seu escritório naufragar cada vez mais…
É triste, mas é a realidade de muitos Advogados.
Sem alternativas, muitos viram corretores de imóveis e motoristas de aplicativo para sobreviver.
Você não quer ir por esse caminho, certo?
O que você vai fazer de diferente nos próximos 5 anos para manter o seu escritório vivo no mercado?
Que as redes sociais mudaram o mundo, disso não tenho mais dúvidas.
E como você as usa a seu favor como Advogado e empreendedor?
Acredito que isso pode virar o jogo de qualquer um.
E lembra-se daqueles 94,9% que querem abrir um escritório. Então… Qual vai ser o seu diferencial frente a eles? Será que você não pode começar vencendo essa batalha na internet?
Eu falo por mim mesmo. As redes sociais levaram o meu escritório a outro patamar. Consegui me posicionar nas redes e meu trabalho hoje é manter a minha autoridade.
Depois de mais de 22 anos como Advogado, desenvolvi um método para atrair clientes para escritório da Advocacia sem ferir as normas da Ordem.
E esse meu método foi tema de uma reportagem da Exame nesta segunda-feira.
A Exame é uma das revistas do Grupo Abril, uma das mais conceituadas publicações de negócios do país.
Depois me diga se você gostou da reportagem.